Empreendimentos chegam ao topo por diversos motivos, geralmente os mais óbvios são: gestão de qualidade, produtos inovadores, processos otimizados, entre outros. Mas o que algumas empresas não sabem é que uma boa consultoria jurídica também ajuda o seu negócio a prosperar exponencialmente.
A gestão empresarial é como cuidar de um organismo, todas as áreas precisam ser bem direcionadas, todos os detalhes importam para uma boa gestão e consequentemente para que os resultados sejam de acordo com o esperado.
E a consultoria jurídica é uma forma de você validar todas as áreas para que elas funcionem da maneira mais inteligente possível. Vamos te contar agora 5 grandes vantagens de se investir numa consultoria jurídica.
1. Uma boa gestão é aquela que toma decisões estratégicas e apoiadas na lei
A consultoria jurídica geralmente é formada por uma equipe multidisciplinar que consegue ter visão e conhecimento específicos em todas as áreas do seu negócio. Em todas elas, é preciso uma gestão que tome decisões estratégicas para o crescimento e manutenção da qualidade do setor. De todo jeito, você só consegue garantir isso a longo prazo, se fundamentar suas decisões nas normas legais e detiver o conhecimento da legislação aplicável ao seu negócio.
Não adianta visar o crescimento sem que ele seja seguro do ponto de vista jurídico e ético. A credibilidade que o seu negócio solidifica não irá se manter se ele não for coerente com a legislação. Além de ter que, provavelmente, resolver questões jurídicas com alto custo no futuro, sua imagem ainda seria prejudicada.
2. Investir no seu negócio hoje, para evitar prejuízos desnecessários no futuro
Como estávamos dizendo, o investimento em uma boa consultoria jurídica é uma “aplicação” no desenvolvimento seguro e sustentável do seu negócio. Além disso, esse suporte evita que você tome decisões não recomendadas que podem te custar mais caro no futuro.
Vemos corriqueiramente empresas que tomam decisões errôneas e acabam precisando pagar altíssimas indenizações, multas e até soluções para corrigir os erros que fizeram. O mais interessante, nesse caso, é evitar que esses erros sejam cometidos, e é aí que a consultoria jurídica entra.
3. Enxergar nas entrelinhas problemas ocultos
Consultores jurídicos têm, geralmente, muita experiência empresarial, eles têm conhecimentos da legislação, das atualidades e dos negócios. Por isso, são extremamente capazes de identificar problemas que ainda são difíceis de serem visualizados pela gestão.
Como alertamos, os problemas e erros vão ser encontrados mais cedo ou mais tarde, e quanto antes identificados, melhor de serem reparados e corrigidos. Os custos sempre chegam, mas quando temos o suporte de alguém que entende e que consegue visualizar esse percurso, ainda no seu início, as chances de dar a volta por cima ainda são consideráveis.
4. Evite que novos problemas aconteçam
Melhor do que resolver problemas grandes, ou ainda pequenos problemas incipientes, é evitar que novas adversidades surjam. E é exatamente isso que a consultoria jurídica faz. Resolve e, melhor ainda, evita novos erros e situações.
Sem novos problemas, você diminui seus gastos, preserva a imagem da sua empresa, evita dores de cabeça e gere a sua empresa da melhor forma possível.
5. Menos preocupações na sua mesa
É aí que todas as vantagens se destacam. Ter uma consultoria jurídica é garantir uma equipe para te direcionar quando necessário, te comunicar se houver algum problema que precise ser resolvido e confiar nas decisões experientes que te direcionarem.
Se há quem identifique os pepinos e te direcione, assegurada na lei, como resolvê-los, preocupar-se não é mais uma atividade tão grande da sua rotina.
Se você tem interesse em automatizar seus processos de cobrança ou saber mais sobre, entre em contato pelo e-mail comercialadv@meirelesefreitas.com.br ou pelo telefone/whatsapp (85) 98112-4808.